sábado, 8 de janeiro de 2011

Porque me candidato - Antero Taveira

Sou candidato ao CSMP pela lista apoiada pelo Sindicato porque comungo das ideias que se encontram exemplarmente expressas no Manifesto, particularmente quanto à necessidade de contribuir para uma acção do CSMP mais eficiente, mais transparente, mais coerente, mais responsável e mais acessível e à necessidade de uma maior representatividade e democraticidade interna do CSMP contribuindo, por essa via, para o reforço dos elos entre eleitores e eleitos.
Partilho das preocupações que Colegas das mais variadas proveniências têm vindo a veicular quanto à preservação do estatuto constitucional do Ministério Público, mormente da autonomia e objectividade que, ao fim e ao cabo, mais não são do que garantias de legalidade intrínseca da sua actuação.
Pude constatar, na última Assembleia-Geral, o nível de participação e de envolvimento de todos, independentemente da idade e do nível hierárquico, na defesa de tais princípios e ideias.
Aceitei o repto do Sindicato porque acredito que é dever de todos e de cada um contribuir para a constante dignificação interna e externa da carreira que abraçou e, nessa medida, para uma melhor defesa dos interesses e direitos de cuja protecção se encontra o Ministério Público incumbido.  
Se for eleito como representante dos Procuradores-adjuntos aceitarei tal encargo com grande motivação e sentido de responsabilidade.
Acima de tudo, apelo a que todos os Colegas exerçam o seu direito de voto, por essa forma se envolvendo e se responsabilizando na gestão do Ministério Público e, por essa via, exigindo responsabilidade a quem for eleito.
A todos os meus Colegas desejo que o novo ano traga os maiores sucessos a nível pessoal e profissional.

Antero Taveira


Sem comentários:

Enviar um comentário